terça-feira, 6 de outubro de 2009

DANÇAS

A dança de salão tem origem nos bailes das cortes reais européias tomando forma na corte do Rei Luís XIV na França. A forma de dança em casal foi levada pelos colonizadores para as diversas regiões das américas aonde deu origem às muitas variedades a medida que se mesclava às formas populares locais: tango na Argentina, o maxixe, que deu origem ao samba de gafieira, no Brasil, a habanera, que deu origem a diversos ritmos cubanos como a salsa, o bolero, a rumba etc.
.

Nos Estados Unidos, o swing surgiu de grupos negros dançando ao som de jazz no início dos anos vinte. As primeiras danças criadas foram o charleston e o lindy hop essas deram origem a vários os tipos de danças de swing americanos como o jitterbug, o balboa, o east coast swing que são dançados até hoje. Existe uma versão brasileira semelhante ao swing chamada soltinho.
.

Para as aulas de artes desse ano, os 1º anos do Ensino Médio estudaram algumas danças de salão e as opções eram: soltinho, chachacha, salsa, forró, valsa e tango. Já os 2º anos do Ensino Médio deveriam criar uma coreografia seguindo alguns critérios estipulados por mim, no entanto, algumas turmas não se oganizaram e tiveram que dançar coreogafias idealizadas para os primeiros anos.

.

Vale lembrar que o objetivo do trabalho em dança é de que os alunos conheçam alguns passoas básicos de cada modalidade, se expressem corporalmente, trabalhem em grupo e se divirtam!!!

SOLTINHO - 1A MANHÃ

CHACHACHA - 1D MANHÃ


SALSA - 1C MANHÃ


FORRÓ - 1B MANHÃ

VALSA - 1E MANHÃ



TANGO - 1F MANHÃ

SOLTINHO - 2A NOITE

SOLTINHO - 2A MANHÃ

COREOGRAFIA - 2C

COREOGRAFIA - 2D MANHÃ