segunda-feira, 3 de agosto de 2009

SPACE INVADERS: Objetos não Identificados ou Interferências Urbanas?

INVADER é um artista de rua que baseia seus trabalhos com mosaicos no jogo "Space Invaders" do video game ATARI. "Space Invaders" era um game dos anos 70 feito com gráficos de baixa resolução, para criar os seus trabalhos o artista converte os pixels do jogo em uma peça do mosaico.

Ele começou o seu projeto no ano de 1998 em Paris, cidade onde mora e que sofreu o maior número de "invasões" até agora. Há trabalhos dele espalhados por outros países como Los Angeles, New York City, London, Machester, Newcastle, Geneva, Tokyo, Austrália, entre outros.


A localização dos mosaicos não é feita aleatoriamente, mas obedece critérios como estética, lugares estratégicos e outros conceitos. Alguns trabalhos são bem visíveis e outros estão em lugares específicos que só podem ser vistos através da localização em um mapa que ele mesmo reproduz e disponibiliza para a venda em seu site.


Ele tem outro projeto que chama-se"Rubikcubism" que usa como material CUBOS MÁGICOS - RUBIK´S CUBES (ver as três últimas fotos) para montar a sua obra.
.
.
.
ATARI - Space Invaders

.
.
.


WIKIPEDIA. Rubik´s cube. Capturdo em 03 ago. 2009. Onlin. Disonível em http://en.wikipedia.org/wiki/Rubik's_Cube

WIKIPEDIA. Invader (artist). Capturado em 03 ago. 2009. Online. Disponível na Internet http://en.wikipedia.org/wiki/Invader_(artist)

http://www.space-invaders.com/


7 comentários:

  1. Bem interessante, dá mais alegria ao ambiente da cidade. Imagine vc observando a cidade e derrepente c depara com um mosaico do Space-Invaders?

    Lucas nº 10 8ªb

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaa professora

    vc nem coloco a galera que danço valsa do 1º E da manhã

    =/

    quero nem sabe quero minha nota

    uhsauhsahuashu

    bjOO

    ResponderExcluir