segunda-feira, 27 de julho de 2009

TECNOLOGIA

Ensino Artes no Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes em Curitiba - PR e de alguns anos para cá pude notar que o ambiente escolar está cercado de tecnologia. Dentro de sala de aula encontra-se recursos como a TVPENDRIVE, por exemplo, mas o que eu realmente quero citar são os recursos que os alunos trazem de casa: máquinas fotográficas, MP3, celulares com todo tipo de recursos como a troca de arquivos proporcionado pelo BLUETOOTH e até mesmo acesso a internet.
Os alunos de hoje em dia podem receber informativos dos professores via email, como também podem mandar trabalhos utilizando o mesmo recurso dependendo do professor, postam suas fotos no ORKUT, seus vídeos no YOUTUBE, tem seus próprios BLOGS e páginas na internet.
Pensando em tudo isso, o mural da escola ficou pequeno para apresentar os trabalhos produzindos por eles, os meus alunos que carinhosamente chamo de "chuchus" em sala de aula.
Com este blog espero mostrar os trabalhos desses alunos não só para as pessoas que estão presentes na escola, mas também para pais, mães, tios, tias, namorados, namoradas, amigos e pessoas interessadas em conhecer o produto final de um processo de aprendizagem em artes.

5 comentários: