terça-feira, 15 de setembro de 2009

BATUCA DE LATINHA - PALAVRA CANTADA

No período que trabalho com música na escola enfoco principalmente a parte rítmica. Procuro desenvolver atividades de percepção, leitura e prática rítmica, orientando o trabalho através de brincadeiras para que o aprendizado se torne produtivo e divertido.
.
Na parte prática normalmente uso uma "Batucada de latinha" proveniente da música FOME COME do selo PALAVRA CANTADA idealizados por Paulo Tatit e Sandra Peres.
.
O Selo Palavra Cantada existe desde 1994, quando os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit propuseram-se a criar canções infantis dentro de um novo padrão de qualidade que julgavam merecer as crianças de nossos dias. Dentro dessa perspectiva, procuraram elevar a música infantil a um patamar superior construindo suas melodias, letras e arranjos com extremo cuidado e minuciosidade.
.
O selo, neste período de quinze anos, já ultrapassou a marca de um milhão de Cds vendidos, e, ao sucesso de público, soma-se o da crítica que vem destacando em inúmeras matérias elogiosas o trabalho diferenciado da Palavra Cantada na esfera da música infantil. Dos onze lançamentos produzidos até o presente momento, cinco receberam os maiores prêmios dedicados a esse gênero musical, o que os incentivam ainda mais a cumprir a difícil missão de unir sucesso com qualidade.
.
Abaixo poderemos ver o video da canção FOME COME e uma pequena gravação com as alunas Bianca Ferreira Rocha, Gabrielli Thaisa Caldi e Melyssa Leite Lemos da 8ª série A exercitando a atividade rítmica baseada na música.



www.palavracantada.com.b

9 comentários:

  1. haha bela sincronia
    ah jah postei prof
    quero um ponto uhauhauhauhauha

    ResponderExcluir
  2. as maquiagens tem um toque diferente feminino um tanto engraçado mas as maquiagens mostram o personagem em verdadeira façe dela propria! mas com um tanto bonitynhuu uma verdadeira arte...

    ResponderExcluir
  3. mariani assumpção 8b22 de setembro de 2009 às 12:19

    um toque especial de arte e sincronia das pessoas maquiadas!revelam uma verdadeira façe da arte representada por alunos.

    ResponderExcluir
  4. tem bastante sincronia de cores em maquiagens de belos efeitos!muito legal ADOREII...

    ResponderExcluir
  5. Mas de quê maquiagens vocês estão falando?
    Se era sobre o grupo de teatro deveria ser postado no texto anterior...

    ResponderExcluir
  6. Gabrielli 8ªA nossa professora ficoo muitoo boom essa batucada adoreei as aulas com as latinhaas !!

    ResponderExcluir
  7. Essas Batucadas Poderiam Ser melhor Se fosse na 8ªb!
    Mas tbm gostei
    Bom o trabalho que esta fazendo professora, Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Ale 1º E
    ohasohsa ficou roxxx
    Original da professora as aulas com as latinhas, que outros professores não dão (nunca vi dando O.o).. isso aí, o q conta é a idéia da professora.

    ResponderExcluir
  9. sou mas uma repetindo a mesma coisa:
    ficou deeeeez, adorei todos profª princilamente a dança do 2ºc é claro né!!!
    a e já ia esquecendo DAYANE 2ºC
    BJO PROFª ATÉ 2ª

    ResponderExcluir